domingo, 12 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 15º Domingo Comum – Santos João Jones, João Wall, Epifânia 
Evangelho (Mc 6,7-13) “Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem.” 
Eram apenas doze, e saíram anunciando a salvação pelas aldeias dos arredores. Mas depois foram tantos outros, e ainda agora são tantos pelo mundo afora. Ministros e pregadores oficiais da comunidade, simples homens e mulheres do povo de Deus, muitos santos e muitos medíocres, mas todos anunciando que o Senhor nos ama e quer a nossa felicidade. Foram e continuam sendo fatores de transformação da humanidade. Temos uma dívida para com eles, que nos levaram a conhecer Jesus, e ainda nos ajudam a segui-lo. Peçamos sempre que o Senhor seja a recompensa deles, e os encoraje quando tiverem a impressão que são poucos os frutos de tanto esforço. Quanto a nós, também somos enviados a anunciar do nosso jeito a misericórdia de Deus. E temos de o fazer. 
Oração
Senhor Jesus, bendito sejais por tantas pessoas que me ajudaram a vos conhecer e amar. Mais do que com palavras, ensinaram-me com sua vida humilde e tranquila. Não fizeram milagres, ou melhor, mostraram-me o milagre de seu amor paciente e compreensivo. Eu não tinha pensado muito nisso, mas nem seria possível lembrar ou contar quantos foram os que me ajudaram a tentar viver o evangelho. Foram pessoas de minha família, catequistas, professores e professoras,padres que me influenciaram, quanta gente. E seria preciso ainda vos pedir por todos que me ajudaram com seus textos e imagens, até com suas poesias e canções. Dai a todos a recompensa que só vós lhes podeis dar. E que, por vossa misericórdia, nenhum de nós falte ao encontro marcado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário