segunda-feira, 13 de julho de 2015

13 DE JULHO - SANTO HENRIQUE, O REI PIEDOSO

Henrique II (973-1024), imperador da Alemanha, achava tempo para ir à santa missa. Era um rei piedoso. Seu coração ardia de amor quando comungava. Conta-se que, quando ele voltava da igreja no tempo do inverno, era tanto o fervor experimentado durante a missa, que seu corpo inteiro se aquecia, chegando a aquecer as próprias pegadas deixadas na neve. Um dia o pajem reclamou: 
- Não agüento mais, senhor. O frio está gelando meus pés.
- Experimente colocar seus pés onde eu coloquei os meus. 
O pajem seguiu o conselho. Sentiu então um calor agradável que se desprendia das pegadas do santo, e invadia seu corpo. O pajem aprendeu: Quando o frio gelava tudo, ele colocava os pés onde o santo havia colocado os seus. E todo o corpo se aquecia. Casou-se com uma santa, a rainha Cunegundes. Na hora da morte chamou os grandes do império e lhes disse, apontando para a esposa: 
-Esta mulher me foi confiada por Jesus Cristo. Agora eu a devolvo como virgem intacta e pura no Senhor. 
Um dia aconselharam o bondoso imperador a ser mais rigoroso com um grupo de revoltosos. Ele respondeu: 
-Deus não me deu autoridade para fazer os outros sofrerem, mas para fazer o maior bem possível.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário