Aureliano foi eleito bispo de Arles em 546. A pedido de Childeberto, foi nomeado pelo Papa Vigílio vigário da Sé Apostólica na Gália e investido com o pálio. Fundou o mosteiro de São Pedro, ao qual deu uma regra inspirada na de São Pedro. Cesário e participou do Concílio de Orleães em 549, no qual a condenação de Nestório e Eutiques foi renovada. Ele recebeu uma carta, datada de 29 de abril de 550, de Vigílio em resposta a uma de suas autorias, na qual reclamava da atitude papal em relação aos "três capítulos". O pontífice justificou-se dizendo que não pretendia admitir nenhuma proposição contra o que foi estabelecido pelos concílios de Niceia, Calcedônia e Éfeso (I) e pediu-lhe que interviesse com Childeberto para que obtivesse do ariano Totila e dos godos, o respeito da Igreja de Roma. Aureliano morreu em Lyon,possivelmente em 16 de junho. 551, e foi sepultado na Basílica dos Santos Apóstolos. Mencionado por Floro e Adônis, o nome de Aureliano também aparece no Martirológio Romano, que comemora sua festa na data de hoje. (Futuro)
Etimologia: Aureliano = ouro e sol - latim e grego; brilhando, brilhando - do etrusco
Emblema: Equipe Pastoral
Martirológio Romano: Em Lyon, na França, deposição de Santo Aureliano, bispo de Arles, que, nomeado vigário na França pelo Papa Vigílio, ergueu dois mosteiros em sua cidade, um masculino e outro feminino, dando-lhes uma regra elaborada por ele.
Aureliano foi eleito bispo de Arles em 546. A pedido de Childeberto, foi nomeado pelo Papa Vigílio vigário da Sé Apostólica na Gália e investido com o pálio. Fundou o mosteiro de São Pedro, ao qual deu uma regra inspirada na de São Pedro. Cesário e participou do Concílio de Orleães em 549, no qual a condenação de Nestório e Eutiques foi renovada. Ele recebeu uma carta, datada de 29 de abril de 550, de Vigílio em resposta a uma de suas autorias, na qual reclamava da atitude papal em relação aos "três capítulos". O pontífice justificou-se dizendo que não pretendia admitir nenhuma proposição contra o que foi estabelecido pelos concílios de Niceia, Calcedônia e Éfeso (I) e pediu-lhe que interviesse com Childeberto para que obtivesse do ariano Totila e dos godos, o respeito da Igreja de Roma. Aureliano morreu em Lyon,possivelmente em 16 de junho. 551, e foi sepultado na Basílica de SS. Mencionado por Floro e Adônis, o nome de Aureliano também aparece no Martirológio Romano, que comemora sua festa em 16 de junho.
Autor: Pierre Villette
Fonte: Biblioteca dos Santos See More
Neste 16 de junho de 2020 , a religião católica celebra San Aureliano de Arles , um homem santo cujo legado vai além dos assuntos eclesiásticos, pois era particularmente bom em relações públicas, razão pela qual um rei da França o escolheu para carregar todos os seus cargos relacionados à igreja , incrível!
Quem foi San Aureliano de Arles?
Com apenas 23 anos, este santo era considerado o elo entre a realeza da França e a igreja, tarefa que não foi problema para San Aureliano de Arles, pois tudo indica que era mais fácil para ele se expressar, ou seja como ele foi nomeado arcebispo de Arles, uma posição absolutamente importante.Este santo teve essa posição importante porque de alguma forma sua personalidade teve um bom impacto no rei Childeberto I,que expressou ter escolhido o jovem como o fator chave para melhorar as relações entre seu governo e a religião católica, sendo este um grande motivo para isso. o Papa o encarregou da área.Além disso, para tornar-se famoso e tornar frutíferas as relações entre a França e a Igreja, ele criou duas organizações que se dedicaram a educar sob os mandatos de Deus, com padrões rígidos de honestidade e retidão.A organização mais proeminente fundada por ele foi o Mosteiro dos Santos Apóstolos, onde homens de qualquer idade vinham treinar como seres de fé e leais a Deus. Além disso, o santo levou relíquias muito valiosas de seu acervo pessoal para suas instalações, para exibi-las naquele local; No entanto, algum tempo depois foi construída neste local a Igreja de Santa Cruz, que ainda hoje se mantém.A outra organização criada por San Aureliano de Arles foi um mosteiro feminino, cuja localização permanece secreta, embora se acredite que centenas de freiras foram treinadas estritamente para seguir os desígnios de Deus. San Aureliano de Arles, falecido no ano 551, foi considerado santo não só por sua grande obra em favor da religião católica ou como figura influente na França, mas também porque vários milagres foram verificados quando ele morreu, sem dúvida um verdadeiro homem de fé!mas também porque vários milagres foram verificados quando ele morreu, sem dúvida um verdadeiro homem de fé!mas também porque vários milagres foram verificados quando ele morreu, sem dúvida um verdadeiro homem de fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário