quarta-feira, 13 de março de 2024

SÃO SABINO, MÁRTIR NO EGITO

Sabino nasceu em Minya, Egito. Tendo-se convertido ao cristianismo, teve que deixar sua casa e seus bens para se esconder fora da cidade, junto com outros cristãos, perseguidos pelo governador Ário. Ao ser descoberto o seu esconderijo, no ano 303, foi preso, torturado e jogado no rio.
O Santo Mártir Sabino foi administrador da cidade egípcia de Hermópolis. Durante a perseguição aos cristãos pelo imperador Diocleciano (284-305), São Sabino e alguns outros companheiros cristãos se esconderam em uma vila remota. Seu esconderijo foi revelado por um ingrato mendigo que lhe trouxe comida. O santo costumava alimentá-lo e ajudá-lo com dinheiro, mas o homem o traiu por duas peças de ouro. Sabino foi preso com os outros seis cristãos, e depois de passarem por tortura foram todos afogados no rio Nilo, no ano de 303.
† Egito, 287 
Nascido em Minya, no Egito, e convertido ao cristianismo, São Sabino teve que deixar sua casa e seus bens para se esconder fora da cidade com outros cristãos perseguidos pelo governador Ário. Em 303, quando o local do esconderijo foi descoberto, ele foi preso, torturado e jogado no rio.
Martirológio Romano: Em Minya, no Egito, São Sabino, mártir, que, depois de sofrer muito, finalmente morreu jogado no rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário