terça-feira, 5 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 –Terça-feira – Santos: Eusébio, Domingos Sávio
Evangelho (Mt 18,21-35) “É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.”
A mensagem de Jesus leva-nos à confiança na misericórdia. Se reconhecemos nosso pecado, se pedimos perdão e ajuda para mudar de vida, o Pai perdoa tudo, muitas vezes e sempre. Essa certeza ajuda-nos a continuar vivendo na esperança. Mas, se no reino de Deus tudo nos é perdoado, somos perdoados se perdoamos tudo, sempre a todos, gratuitamente, só por amor e misericórdia, como a do Pai.
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço, porque me tirais um peso do coração, ao ensinar que o Pai me ama e quer perdoar todos os meus pecados. Conheço bem minha fraqueza, e não teria paz sem essa promessa divina de perdão. Perdoai-me, porque para mim é tão difícil perdoar. Dai-me um pouco de vossa misericórdia, abrandai meu coração, mudai-me, ajudai-me a perdoar a meus irmãos tudo e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário