sábado, 16 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 –Sábado – Santos: Carlos Garnier, Taciano, Antônio Daniel
Evangelho (Jo 7,40-53) “Os guardas responderam: – Ninguém jamais falou como este homem.”
Os guardas do Templo, enviados para prender Jesus e levá-lo ao tribunal, voltaram sem o fazer. Não que lhes faltasse coragem. Eles é que ficaram presos, conquistados pela sua personalidade. Jesus sempre conquistou as pessoas, mas ao mesmo tempo houve sempre muitos que não o aceitavam. Se eu me deixar atrair, vou conhecê-lo sempre mais, ficarei preso por sua pessoa, e muita coisa será mais fácil.
Oração
Senhor Jesus, quero conhecer-vos sempre mais, assimilar vosso jeito de pensar e de viver. Para isso peço vossa ajuda; abri e iluminai meu coração, aumentai minha fé, e ajudai-me a vos amar; só assim poderei compreender-vos. Há muita coisa que ainda preciso conhecer de vós. Preciso ficar mais tempo junto de vós, a vos ouvir, e prestar mais atenção à vossa presença. Incomodai-me, Senhor, por favor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário