sexta-feira, 10 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 − Sexta-feira – Santos Verônica, Bv. Francisco 
Evangelho (Mt 10,16-23) “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. ... Cuidado com os homens; eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.” 
O noticiário mostra que ainda hoje a situação dos discípulos enviados por Jesus continua a mesma. Não podemos esquecer nossos irmãos que, por causa da fé e da justiça, enfrentam perseguições e até risco de morte. E, na verdade, isso às vezes acontece bem perto de nós. Precisamos orar por eles, mas só isso não basta. Temos de fazer o necessário para evitar que isso continue acontecendo. 
Oração
Senhor Jesus, mais do que eu, sabeis muito bem o que é ser perseguido e injustiçado. Olhai por esses irmãos e irmãs caluniados, oprimidos e injustiçados, lançados em prisões e até condenados à morte. Dai-lhes a força necessária, aliviai suas dores, guardai-os na fidelidade. Pelo amor que eles vos mostram, olhai também por nós, para que não sejamos vencidos pela tranquilidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário