quinta-feira, 14 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira–Santos: Lamberto, Donina, Próculo 
Evangelho (Jo 6,44-51) Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim.” 
A iniciativa não é nossa, mas do Pai. Ele nos convida, move, ensina, leva a Jesus. Essa iniciativa divina volta-se para todos os seres humanos, de todos os tempos, porque ele quer que todos sejam filhos seus. Nós, porém, podemos fechar-nos a esse favor, podemos rejeitar Jesus como salvador, não aceitar que ele seja fonte de vida para nós. Diante dele temos de tomar nossa decisão. 
Oração
Senhor Jesus, atraído pelo Pai, creio que sois meu único e indispensável salvador. Estou certo que sem vós não existe vida para mim, nem esperança nem felicidade. Aceito que pela vossa carne e pelo vosso sangue, pela vossa humanidade real sou transformado e divinizado. Jesus de Nazaré, que vivestes nossa vida e nossa morte, de vós espero a ressurreição, a vida para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário