sábado, 16 de abril de 2016

16 de abril – A JOVEM QUE VIU NOSSA SENHORA

Foi Santa Maria Bernardete Soubirou (1844-1879). Pobre, analfabeta, de pouca saúde, virtuosa e sincera. É a famosa vidente de Lourdes. A primeira aparição de N. Sra. foi dia 11 de Fevereiro de 1858, numa gruta do lugarejo chamado Massabielle. Apareceu 18 vezes. Numa delas, a pedido de Bernadete, Maria declarou seu nome: 
-“Sou a Imaculada Conceição”. 
Recomendou repetidas vezes que fizesse penitência pelos pecadores e prometeu fazê-la muito feliz, não neste mundo, mas no outro. Assim aconteceu.A água que brotou milagrosamente do chão, foi encanada e corre até hoje. Aos 21 anos Bernadete foi para o convento. Foi tratada com dureza, talvez para provar sua virtude, como se fazia antigamente . A madre superiora lhe disse logo ao chegar: 
-“Conte pela última vez suas aparições, e não se toca mais no assunto”. 
Entrementes, a multidão de devotos crescia dia por dia. Hoje é o maior santuário mariano do mundo. 
-Ela era tão bela!...:dizia Bernadete. Se alguém a vir, terá pressa de morrer para vê-la de novo (...) Como minha alma vivia feliz, ó Mãe Boníssima, quando eu tinha a felicidade de vos contemplar! Como gosto de trazer à lembrança esses doces momentos passados sob vossos olhos, cheios de bondade e de misericórdia para com todos nós.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário