segunda-feira, 18 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Segunda-feira –Santos: Maria da Encarnação, Faustino, Galdino 
Evangelho (Jo 10,1-10) “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas.” 
De tarde as ovelhas eram recolhidas a um cercado protegido. Para o cercado voltavam e dali saiam para o pasto e a aguada. Jesus apresenta-se como sendo o portão por onde entram e saem, entrada para proteção e saída para a vida. Só passando por ele encontramos proteção; sem ele estamos ao relento. Se não passamos por ele, não saciaremos nossa fome e sede de vida que nos angustia. 
Oração

Senhor Jesus, vejo tantos que procuram felicidade e paz sem as encontrar. Sou privilegiado, porque vos conheço e, com vossa ajuda, vou caminhando. Por isso eu vos agradeço e peço que me conserveis convosco. Olhai por todos que ainda não vos conhecem. Abri para eles as portas de vossa misericórdia. E dai para nós um coração inquieto, que procure tudo fazer para os trazer a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário