terça-feira, 12 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Terça-feira –Santos: Júlio I, Sabas Godo, Ângelo de Chivasso 
Evangelho (Jo 6,30-35) É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” 
O maná do deserto era sinal, símbolo da salvação e da vida para o povo a vagar no deserto. Jesus não oferece apenas um símbolo da salvação e da vida. Ele pessoalmente é o pão, o alimento que dá e sustenta a vida nova. E ele o pode fazer porque é o dom do Pai, que desce a fazer parte da humanidade. Com ele cumprem-se todas as promessas, e podemos fazer tranquilos nossa caminhada. 
Oração
Senhor Jesus, para viver precisamos do pão, do alimento que assimilamos. Vós sois o pão que nos assimila e nos transforma, e nos faz participantes de vossa divindade. Preciso de vós para poder continuar a caminhada pelo deserto, até a chegada à casa do Pai. Aumentai em mim essa fome de salvação que me salva. Não deixeis que me deixe seduzir por ilusões e sonhos que não saciam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário