terça-feira, 16 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Terça-feira – Santos: Julita, Aureliano, Beno
Evangelho (Mt 5,43-48) “Eu, porém, vos digo: – Amai os vossos inimigos e rezaipor aqueles que vos perseguem!”
Amar quem nos faz mal, não é fácil. O sentimento, nossa reação espontânea, levam-nos na direção oposta, e a mágoa torna difícil perdoar. O amor que Jesus nos ensina não é sentimento; é decisão, é querer o bem e fazer o bem para quem nos fez o mal, é pedir que Deus o abençoe e o faça feliz e santo. Amar assim só nos é possível pelo dom da caridade que só Deus nos pode dar.
Oração
Senhor Jesus, não apenas me dissestes que devo amar até quem não me ama. Vós me ensinastes com o exemplo, no trato com os que opunham a vós, e até no perdão a quem vos crucificava. Abrandai meu coração, ajudai-me a vencer a mágoa e o desejo de me vingar. Quando o amor do perdão me parecer difícil demais, fazei-me lembrar das tantas vezes que me perdoastes tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário