segunda-feira, 22 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
22 – Segunda-feira – Santos: Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Moro.
Evangelho (Mt 7,1-5) “Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?”
Jesus fala-nos de coisas muito altas e espirituais. Mas também fala de coisas muito simples, presentes em nossa vida diária. Temos, por exemplo, essa frase. Não é a pura verdade que estamos sempre atentos e temos um percepção aguda das falhas de nosso próximo? E ao mesmo tempo somos muito tolerantes com as nossas fraquezas e defeitos, ou até nem chegamos a percebê-los.
Oração 
Senhor Jesus, agradeço vosso realismo, o modo direto de nos chamar a atenção para a vida. Reconheço que muitas vezes vivo analisando e apontando as falhas de meu próximo. Até que não seria grande mal, se tivesse o amor necessário para lhe chamar a atenção e ajudá-lo. Aumentai minha caridade, e ajudai-me a encontrar um modo de falar, sem exagero e sem magoar sua sensibilidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário