sexta-feira, 19 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sexta-feira – Sagrado Coração de Jesus Santos: Romualdo, Gervásio
Evangelho (Mt 11,25-30) “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.”
Jesus abriu seu coração e trouxe alívio e esperança para quem talvez se sinta oprimido pela religião e suas obrigações. Não veio complicar nossa vida e tornar a salvação mais difícil. Conhece nossas dificuldades de vida, e sabe que às vezes nossas forças são menores que nossa boa vontade. Deus não quer de nós apenas fidelidade; talvez até queira muito mais nossa tranquila confiança filial.
Oração
Senhor Jesus, enquanto alguns parecem querer fazer mais difícil vosso evangelho, é bom ouvir essas vossas palavras. Ao vos ouvir falar assim, ganho coragem de continuar em frente, apesar de minhas fraquezas. Entrego-me em vossas mãos, e sei que mais do que me convidar a vos seguir, o que fazeis é carregar-me misericordiosamente. Confio em vós, e sei que não me abandonareis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário