segunda-feira, 29 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Pedro e Paulo
Evangelho (Mt 8,18-22) “Um mestre da Lei aproximou-se e disse: – Mestre, eu te seguirei aonde quer que vás.”
Aquele homem instruído sentiu-se conquistado por Jesus, e queria ir com ele. O mestre não quis desencorajá-lo, mas disse-lhe o que teria de enfrentar. Jesus não nos engana com promessas de facilidades. E, como vemos na continuação do texto, exige de nós uma decisão séria, rápida e definitiva. E essa decisão tem de ser continuamente tomada de novo muitas e muitas vezes em nossa vida.
Oração
Senhor Jesus, agradeço porque me chamastes e ajudastes a tomar uma decisão. Não me arrependo da escolha que fiz. Mas reconheço que nem sempre vos segui com a devida generosidade. Perdoai-me e dai-me uma fé mais robusta e um amor mais generoso. Ajudai também minha família e meus companheiros de caminhada. Que unidos entre nós, nossa caminhada se torne mais fácil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário