terça-feira, 30 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Primeiros Mártires de Roma, Lucina, Basílides 
Evangelho (Mt 8, 23-27) “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo! Jesus respondeu: – Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?”
Jesus aproveitou um momento vivido pelos discípulos para dar um ensinamento a eles e a nós. Sabemos que ele não vai resolver com milagres todas as nossas dificuldades. Mas podemos ter certeza que tudo fará tudo para nos levar pelo bom caminho da felicidade. Em todas as nossas necessidades e perigos, espirituais ou materiais, recorramos a ele, sabendo que estará sempre ao nosso lado.
Oração
Senhor Jesus, muitas vezes tenho medo e me desespero. Nessas horas, ajudai-me a me lembrar de vossas palavras na barca. Aumentai minha fé e minha confiança em vossa bondade e em vosso poder. Dai-me um pouco mais de coragem para não viver apavorado. Guiai-me para tomar boas decisões e encontrar o melhor caminho. Sei que estais comigo. Quero continuar alegre apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário