segunda-feira, 8 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Segunda-feira – Santos: Efrém, Salustiano, Clodolfo
Evangelho (Mt 5,1-12) “Bem-aventurados – felizes –  os que estão aflitos, porque serão consolados.“
Todos, de um modo eu de outro, vivemos afligidos por sofrimentos, dores e mágoas, no corpo e na alma. Jesus convida-nos a ter esperança e até mesmo alegria, porque ele veio livrar-nos do desanimo, da falta de coragem. E não só teve palavras de consolo para nós, mas experimentou nossa angústias. Podemos confiar nele, no seu poder e na sua imensa bondade que nos quer felizes.
Oração
Senhor Jesus, no Jardim das Oliveiras pusestes diante do Pai vossa aflição e vossos medos. Por isso podeis compreender nossas dores e nossas mágoas. Também nosso medo diante do futuro incerto. Confio em vós, entrego-me em vossas mãos, e quero deixar-me guiar por vós, que sois mais forte e mais experiente que eu. Ensinai-me a conservar a alegria sempre, apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário