domingo, 7 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Domingo da Santíssima TrindadeSanto: Antônio Gianelli
Evangelho (Jo 3,16-18) “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Foi por amor que a Trindade nos criou, para ser participantes da vida divina por nossa união com o Filho Encarnado. Não é possível imaginar amor maior, mais generoso ou mais gratuito. Mesmo que de nossa parte não houvesse o pecado. De modo algum poderíamos merecer tanto carinho. E nosso espanto se torna ainda maior quando olhamos para tudo que a humanidade e cada um de nós fez, rejeitando seu amor. Ao se fazer homem, participante de nossa humanidade, o Filho de Deus aceitou nossas limitações e sofrimentos, as dificuldades do dia a dia, e, mais ainda, aceitou ser condenado a morrer na cruz, para ser coerente com o que nos ensinou sobre a vida e sobre o Pai. Não poderia haver prova maior de amor. A tanto amor só podemos responder com amor.
Oração
Senhor meu Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, que tudo fazeis para minha felicidade, perdoai minha ingratidão diante de tanto amor. Iluminai meu coração para descobrir o quanto me amais e o que posso e devo fazer para corresponder a vossa bondade. Sei que por mais que vos ame, será sempre pouco; ajudai-me então a vos amar o máximo que puder. Dai-me um amor que me leve a fazer sempre vossa vontade, um amor que se traduza em atos, e não fique só em palavras. Senhor Jesus, meu Deus e meu irmão, que me chamais de amigo, quero seguir-vos fielmente como discípulo, aprendendo vosso jeito de viver e colocando-me a vossa disposição para o bem de todos. Hoje quero pedir que me ajudeis a amar pelo menos um pouco mais do que até agora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário