segunda-feira, 15 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Segunda-feira – Santos: Vito, Germana, Líbia, Bv. Albertina Berkenbrock
Evangelho (Mt 5,38-42) “Ouvistes o que dito: – Olho por olho e dente por dente!Eu, porém, vos digo...” 
Mais uma vez Jesus mostra a diferença entre suas propostas e as ideias correntes. Não podemos vingar-nos, não devemos enfrentar a violência com violência, nem sempre devemos defender a todo custo nossos direitos, muitas vezes é melhor ser generoso, mesmo sofrendo algum prejuízo. No final, a vitória será sempre dos pacíficos e dos não violentos. Por mais incrível que isso pareça. 
Oração Senhor, ouvindo essas palavras é impossível não lembrar como suportastes as oposições, a prisão, as injustiças, a morte. Ainda que a simples previsão disso tudo vos apertasse o coração. Eu também fico apavorado só de pensar em seguir esses vossos ensinamentos. Vós exigis muito de nós, Senhor. Só com uma ajuda muito forte poderemos ter a coragem de agir assim como ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário