quinta-feira, 11 de junho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Corpo e Sangue de CristoSantos: Barnabé, Paula Frassinetti, Parísio
Evangelho (Jo 6,51-58) “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”.
João, ao escrever essa passagem, queria ajudar sua comunidade a perceber o sentido profundo da Eucaristia. Participar da Eucaristia é assimilar o jeito de ser de Jesus, comungar com sua vida. É unir-nos a ele para fazer o que fez, entregando-nos totalmente nas mãos do Pai e colocando-nos em tudo à disposição para a salvação dos irmãos. Se assim o fizermos, teremos a vida para sempre.
Oração
Senhor Jesus, creio que estais realmente presente na Eucaristia. Que a certeza de vossa presença entre nós me ajude a fazer também o que fizestes: entregar toda a minha vida nas mãos do Pai, colocar tudo que sou a serviço de meus irmãos. Pela comunhão em vosso corpo e em vosso sangue, tomai conta de mim e de tudo que é meu, para que eu esteja para sempre unido a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário