terça-feira, 3 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 3 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 --Terça-feira – Santos: Gregório Magno, Aristeu, Basilissa
Evangelho (Lc 4,31-37) E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.”
Jesus era conhecido e admirado, muitos falavam dele e procuravam-no. Quem o conhecia, ouvia suas palavras e via o poder que mostrava falava dele e queria partilhar com outros sua descoberta. Se cheguei a conhecer Jesus, se ele se tornou importante para minha vida, preciso anunciá-lo a outros. Como os discípulos que enviava para anunciar a salvação, eu também preciso dizer todos que ele me salvou.
Oração
Senhor Jesus, tenho certeza que minha vida seria muito diferente se não vos tivesse conhecido. Vossas palavras, vosso exemplo, vosso jeito de ser ajudaram-me a encontrar um caminho na vida. E não só me ensinastes como viver, mas me ajudais a viver na paz e na felicidade. Bendito sejais. Ajudai-me, Senhor, a ajudar outros a vos conhecer e seguir, com minhas palavras e mais ainda com minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário