sábado, 21 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 21 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
21 – Sábado – Santos: Mateus, Ifigênia, Maura de Troye
Evangelho (Mt 9,9-13) Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: – Segue-me! Ele se levantou e seguiu a Jesus.”
Mateus estava comodamente sentado, tranquilo com sua renda, sua família, sua carreira. Mas Jesus passava, parou, olhou e chamou. Tudo mudou, nada mais era certo, a não ser que tinha encontrado o sentido de sua vida. Eu também fui privilegiado; Jesus passou por minha vida e chamou. Não disse que tipo de vida devia escolher; disse apenas que o devia seguir, se quisesse. Vou pedir só que me ajude.
Oração
Senhor Jesus, sois perturbador de nossa tranquilidade. Não só porque nos falais e convidais; mas porque mexeis com nosso interior e, se não resistimos, vós nos levais por onde não esperávamos. Quero aceitar vosso desafio, confiado só em vossa bondade. A cada passo mostrai-me o que quereis de mim, coisa grande ou pequena. E ajudai-me a ter coragem generosa e viver agarrado só à esperança do amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário