domingo, 22 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 22 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
22 – 25º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 9,30-37)“Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”
Não mudamos muito desde o tempo de Jesus; na igreja, na comunidade e na família continuamos discutindo quem de nós é o mais importante, o mais forte, o melhor.Por isso ainda não somos a comunidade de discípulos que ele imaginou, e ainda não nos amamos nem ao mundo como ele quer. Precisamos converter-nos e mudar de vida. Precisamos voltar sempre à palavra do Senhor: o primeiro, o maior, o mais importante é aquele que se coloca à disposição de todos, principalmente dos mais fracos, simples e pobres. Só podemos mudar esse nosso modo de ser se pedirmos que ele nos ajude, pois só ele pode libertar-nos do orgulho, da vaidade e da ambição.E ele deixa claroaté onde isso nos pode levar. Porque ele viveu assim, foi entregueao poder dos homens, julgado, condenado e morto.
Oração
Senhor Jesus, não posso negar que ainda continuo longe de vossa proposta de vida. Não gosto de ser o segundo, e muito menos o último. Quero ser conhecido e valorizado, quero decidir e mandar. Ainda sou dominado pelo orgulho, pela vaidade e pela ambição, mesmo quando continuo acusando meus irmãos do mesmo pecado. Acredito em vossa palavra e quero mudar meu modo de ser. Não é fácil. Ajudai-me a amar do único jeito certo, colocando-me à disposição de todos para o que for preciso. Creio que assimé que vos acolho e ao Pai. Quando eu e os outros seguirmos vosso exemplo, tudo será melhor na família, na sociedade, na igreja.Perdoai-me, perdoai-nos a todosos discípulos vossos  o mau exemplo que damos ao mundo com nossas rivalidades, nossos títulos e nossas vaidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário