sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sexta-feira – Santos: Conrado de Piacenza, Álvaro de Córdova, Gabino
Evangelho (Mt 9,14-15) “Os discípulos de João foram a  Jesus e perguntaram: – Por que razão nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não?”
Eles costumavam jejuar até duas vezes por semana. E faziam muito bem, se assim procuravam purificar-se. O que não estava bem era que quisessem impor isso a todos, como se fosse uma obrigação. Todos podemos ter nossas práticas piedosas, nossos grupos de espiritualidade, nossas devoções. Nunca devemos, porém, exigir que todos tenham as mesmas práticas que que nos ajudam.
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado seguir os caminhos da espiritualidade para os quais me chamastes. Muito me ajudam a pôr em prática vosso jeito de viver. Não me deixeis esquecer que são muitos os caminhos que abris para vossos discípulos. Vem de vosso espírito essa diversidade, que dá tons vários a vossa igreja. Ajudai-nos a ser fieis, seguindo-vos depressa neste nosso caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário