segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Segunda-feira – Santos: Jovita, José de Antioquia, Geórgia
Evangelho (Mc 8,11-13) E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.”
A observação de Marcos fez-me lembrar uma frase de Sto. Agostinho: “Tenho medo do Jesus que passa”. O santo dizia com isso que não devemos deixar que o Senhor passe por nós, sem aproveitarmos a oportunidade de salvação que nos oferece. Ele tem sua hora para cada um de nós; por isso, como diz no evangelho, não podemos rejeitar seu convite; temos de estar atentos quando passa por nós.
Oração
Senhor Jesus, pensando bem, acho que já perdi várias oportunidades que me oferecestes. Sempre ocupado com tudo, deslumbrado por muita coisa, não percebi vossa passagem por minha vida. Desculpai-me; passai de novo, chamai mais forte, sacudi-me para que vos veja e vos ouça. Não me abandoneis como mereceria. Sem vós, para mim não existe vida, felicidade ou esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário