segunda-feira, 17 de julho de 2017

TEMERIDADE NÃO É CORAGEM

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
O dono de um sítio estava procurando um bom carroceiro para dirigir sua charrete. Vários candidatos se apresentaram. Antes quis submetê-los a um teste. Fez a mesma pergunta a todos: 
- Vamos supor que tocando o animal, você percebesse um enorme buraco no meio da estrada. Até onde você chegaria com a charrete? 
As respostas foram as mais diversas. O primeiro respondeu:
- Eu teria coragem de chegar bem perto. Até uns dois metros. 
- E eu chegaria mais perto ainda para verificar o tamanho do buraco – respondeu o segundo, pensando que o patrão queria testar a coragem deles. 
O terceiro respondeu com muita modéstia:
- Não sei responder, porque nunca me coloquei numa situação tão perigosa. Mas penso que faria como sempre fiz: manter-me-ia o mais longe possível do perigo. 
Este último agradou o patrão. Nas mãos de um homem prudente sua vida e a do animal estariam mais seguras. Temeridade não é coragem, mas imprudência. 
Palavra de Deus: Quem ama o perigo, nele perecerá (Eclo 3,26) 
Oração:Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, inspira-me sempre: - o que devo dizer, e como dizer; - o que devo calar, e quando calar; - o que devo fazer, e como fazer... (Card. Verdier).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário