terça-feira, 18 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
18 – Terça-feira – Santos: Estácio, Frederico de Utrecht, Arnolfo 
Evangelho (Mt 11,20-24) Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.” 
Essa é uma das passagens mais tristes dos evangelhos. Até porque refletem a tristeza do próprio Jesus diante da resistência de muitos. Tenho de parar e pensar qual tem sido minha atitude diante do que Jesus tem feito por mim. Minha responsabilidade é grande, porque tenho sido muito privilegiado. Não tenho desculpas se ainda continuo amando tão pouco, preso às minhas mediocridades.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que tendes feito muito por mim, dando-me tantas oportunidades, desde a infância, facilitando-me o caminho. Tive sempre quem me anunciasse vossa palavra e me ensinasse como vos amar. Mais ainda, pude sempre contar com a ajuda de vossa graça. Perdoai minha tão pouca generosidade. Prometo que vou procurar corresponde mais aos vossos convites. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário