segunda-feira, 31 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
31 – Segunda-feira – Santos: Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito 
Evangelho (Mt 13,31-35) “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo.” 
Em nosso modo humano de pensar, Deus deveria agir com mais força para expulsar o mal do mundo. Jesus ensina que o Pai não age violentamente para transformar a realidade. Como a semente de mostarda, ele age nos corações de maneira branda e lenta, com a força misteriosa do fermento que transforma a massa. Tenho de ter paciência comigo e com os outros, a paciência de Deus. 
Oração
Senhor Jesus, mesmo dizendo querer o mundo incendiado logo pelo evangelho, é de forma lenta e mansa que agis em nosso coração. Tenho de aprender a ter paciência comigo e com os outros, com o nosso vagaroso caminhar convosco. O que vos peço é que nos ajudeis a caminhar sempre, sem desistir, mesmo se parece que nada muda. Espero que um dia serei o que esperais de mim. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário