quinta-feira, 20 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
20 – Quinta-feira – Santos: Apolinário, Aurélio de Cartago 
Evangelho (Mt 11,28-30) Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” 
Na linguagem dos antigos, aceitar o jugo, ou a canga, era acolher a lei de Deus ou, mais ainda, as inúmeras e pesadas normas impostas pelos mestres religiosos. Jesus não veio impor-nos pesos, nem no sobrecarregar de exigências. Quer apenas ensinar-nos o caminho da felicidade. Isso me lembra que não devo impor sobre os outros leis, normas e obrigações que só dificultam sua caminhada. 
Oração
Senhor Jesus, de fato às vezes é difícil seguir vossos ensinamentos, não porque sejam duros e exigentes demais. Eu é que sou fraco demais e apegado às minhas misérias. Com a ajuda de vossa graça, quero ser mais fiel ao vosso amor, e por amor a vós tudo se tornará mais fácil para mim. Quero também pedir ajuda para que não imponha a ninguém vosso evangelho como carga e peso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário