quarta-feira, 19 de julho de 2017

"AGORA OU NUNCA"

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um dia São João Bosco foi cercado no caminho por um assaltante. Apontando-lhe a garrucha no peito, intimou-o ameaçadoramente: 
-“A bolsa ou a vida”.
O santo não se deixou intimidar. Ergueu os braços, mas encarou firme o malfeitor. Já o vira em algum lugar. Onde foi mesmo? 
-Ah! Sim: Você não é o Beppo? Não fui eu que o tirei da cadeia um dia? Como é que você voltou á vida do crime? O que prometeu quando eu o tirei da prisão? 
O ladrão abaixou a arma, começou a tremer e suplicou:
- Padre, eu o deixo ir em paz. Não me denuncie, por amor de Deus. 
- Como posso ir em paz se estou vendo você à beira do abismo? 
- Eu prometo mudar de vida e confessar-me logo. 
- Logo não! É agora mesmo. Você não disse a mesma coisa naquele dia? Nada de amanhã. 
Ali mesmo, no meio da estrada, assentando-se numa pedra, ouviu a confissão do ladrão arrependido. Depois levou-o até sua casa, deu-lhe uma medalha de N. Sra. e um pouco de dinheiro. 
Palavra de Deus: Não vivas confiando no perdão, acumulando pecado sobre pecado (Eclo 5,4-7). 
Oração:Jesus crucificado por meu amor, estou muito arrependido de ter pecado. Perdoa-me! Não quero mais pecar nem recair nas mesmas faltas. Ajuda-me, com tua graça.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário