sábado, 8 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
8 – Sábado – Santos: Adriano III, Raimundo de Tolosa, Procópio 
Evangelho (Mt 9,14-17) “Os discípulos de João perguntaram a Jesus: – Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 
Relendo o texto, imagino Jesus respondendo-lhes com outra pergunta: “E vocês, por que jejuam?” Essa é uma pergunta séria, que nos deve preocupar. Por que rezamos? Por que vamos à igreja? Por que fazemos romarias? Por que trabalhamos? Por que... Temos de ter boas razões para o que fazemos ou somos. Do motivo depende o valor de nossas boas obras. Nosso motivo é sempre Deus? 
Oração
Senhor Jesus, quando olho para minha vida tenho de reconhecer que nada faço de extraordinário. Procuro levar a vida de cada dia, com minhas pequenas obrigações. O que vos peço é que me ajudeis a fazer tudo por amor, de vós, de meus irmãos e irmãs. Que esse amor sim seja o extraordinário em minha vida. Não em comparação com o de outros, mas sendo o máximo que puder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário