domingo, 14 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 5º Domingo da Páscoa – Matias, Petronila de Moncel 
Evangelho (Jo 14,1-12) “Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.” 
À primeira vista essas palavras de Jesus podem desorientar-nos: podemos fazer o que ele fez, e até fazer obrar maiores que as suas? Em primeiro lugar devemos notar o mais importante: é através de nós, e não só dos apóstolos e ministros, que Jesus quer continuar sua obra de anúncio e de transformação da humanidade. Unidos a ele pela participação em sua vida divina, e na medida dessa participação, todos nós somos continuadores de sua missão e somos também salvadores. Presente junto do Pai, ressuscitado ele continua agindo nos corações e guiando a humanidade. A nós, seus fiéis, que nele cremos, confiou a atividade visível de evangelização e transformação, para ampliar no tempo e no espaço sua obra, que se limitou na Palestina a apenas três anos. 
Oração
Senhor Jesus, tendes muita confiança em nós. Ou melhor, sois tão poderoso  que até podeis confiar em nós, querendo que sejamos vossos colaboradores. Alegro-me com a tarefa que me confiais, e reconheço minhas limitações. Por isso peço que me ajudeis com vossa graça, que me façais atento às necessidades de meus irmãos. Sei que preciso encontrar respostas para as perguntas do momento, numa linguagem compreensível para gente de hoje. Não permitais que eu me acomode. Dai-me um pouco da ansiedade que espicaçou tantos de vossos amigos, e os levou a tantas iniciativas. Fazei-me compreender que, se vos deixar, nunca serei capaz de encontrar os que penso ajudar. Segurai-me junto de vós, para que na hora certa me possais enviar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário