quinta-feira, 18 de maio de 2017

EVANGELHO DO DIA 18 DE MAIO

Evangelho segundo S. João 15,9-11.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Assim como o Pai Me amou,  também Eu vos amei. Permanecei no meu amor.Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa. 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Comentário do dia: 
Santa Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade 
«Jesus, The Word to Be Spoken», cap. 12 
«Disse-vos estas coisas, para que [...] a vossa alegria seja completa.»
A alegria é para nós uma necessidade e uma força, até fisicamente. Aquelas irmãs que cultivam o espírito de alegria não sentem tanto o cansaço e estão sempre prontas a fazer o bem. Plena de alegria, uma irmã prega sem pregar. Uma irmã alegre é como um raio de sol do amor de Deus, a esperança de uma alegria eterna, a chama de um amor que queima. 
A alegria é uma das melhores garantias contra a tentação. O diabo carrega em si pó e lama, que lança sobre nós, para tal aproveitando todas as ocasiões. Um coração alegre sabe proteger-se disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário