sexta-feira, 19 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sexta-feira – Santos: Crispim de Viterbo, Prudenciana, Ivo. 
Evangelho (Jo 15,12-17) “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.” 
Diz Jesus que permanecemos em seu amor se guardamos sua aliança e seus mandamentos. E logo mais adiante nos surpreende dizendo que seu mandamento é: “amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Só podemos dizer que o amamos, se nos amamos gratuitamente uns aos outros. É preciso, então, que estejamos focados nesse amor, que ele ocupe o centro de nossa espiritualidade. 
Oração
Senhor Jesus, o amor fraterno mais do que mandamento e obrigação é privilégio. Não podemos ser felizes se não somos amados; no amor dos irmãos experimentamos vosso amor. O amor aos irmãos liberta-nos do egoísmo e aproxima-nos de vós. Aumentai meu amor e o de meus irmãos, para que seja maior nossa felicidade. Ajudai-nos a amar fazendo, perdoando e sendo perdoados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário