quinta-feira, 18 de maio de 2017

A VISITA DE JESUS

PADRE CLÓVIS  DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Seu Manoel está lendo aquela passagem da Bíblia que narra a visita de Jesus à casa de Zaqueu. Interrompe a leitura e pensa: 
-Se Jesus viesse também à minha casa! Eu o receberia muito bem. Minha esposa iria preparar-lhe um almoço daqueles!... 
Ainda pensava quando ouviu uma voz: 
-“Irei amanhã. Pode esperar-me”. 
Contou à esposa o que parecia um sonho. Que alegria! No dia seguinte ela começou cedo a preparar o almoço. Lá pelas nove horas um cego encostou junto à porta pedindo comida. Deram-lhe um pouco do almoço de Jesus. Matou a fome, agradeceu e foi. Ao meio dia, outro pedinte. Uma aleijadinha parou diante da porta e pediu um copo d’água. Alem da água, recebeu café com leite e pão. E Jesus não aparecida. Escureceu.
-Será que ele se esqueceu? Ou eu estava sonhando quando ouvi sua voz?
Uma família de migrantes se aproximou e bateu palmas. Queriam janta e um cantinho para passar a noite. Quando estavam todos acomodados, Manoel assentou-se à beira da cama e ficou pensando: -Por que Jesus não veio?
Então aquela mesma voz ressoou em seu ouvido:
- Manoel, hoje estive em sua casa três vezes. E você me recebeu muito bem. Lembra-se do ceguinho? Da aleijadinha? Dos migrantes? Era eu.
Oração da Bíblia: (Lc 19,5-7): Quando Jesus chegou àquele lugar, levantou os olhos e disse a ele! "Zaqueu, desça depressa, porque hoje devo hospedar-me em sua casa". Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria.
ORAÇÃO: Jesus, que sejas nossa esperança e nossa certeza...
Que sejas nosso saber e nossa riqueza...
Que sejas nosso desejo e nosso contentamento...
Que sejas nossa defesa e nossa norma de vida...
Que estejas em nosso caminho e em nossos passos...
Que sejas nosso Companheiro na hora da morte...
Recomende este portal aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário