sexta-feira, 12 de maio de 2017

BRIGA NO CÉU: JESUS E PEDRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um dia Jesus chamou S. Pedro e, com semblante sombrio, perguntou:
- Estou vendo gente estranha aqui no céu. Como é que entraram aqui? A porta é uma só. E você é o único porteiro. Explique isso para mim. 
Pedro sentiu ferida sua honestidade e respondeu firme: 
- Jesus, eu fui sempre correto no meu oficio. Esse pessoal esquisito que o Senhor está vendo, certamente não passou pela minha porta. 
- Pedro, aqui não existe outra porta. 
- Existir não existe. Mas pode haver algum buraco escondido. 
O bate-boca foi se acalorando, chegando a alarmar os bem-aventurados. Foi quando Jesus ouviu um ruído estranho: 
- Pedro, está ouvindo? Vamos ver o que é. Será ladrão? 
Os dois até esqueceram a briga e foram verificar. Céus! O que viram? S. José estava abrindo um buraco no assoalho com seu serrote, enquanto N. Sra. atirava no purgatório ou na terra um enorme rosário dizendo para as pessoas: 
- Você aí, agarre logo no terço. Eu vou puxando para cima. Depressa... depressa! Antes que meu Filho veja... 
Jesus viu tudo, alisou a barba, sorriu complacente e disse a Pedro:
- Vamos embora. O que minha Mãe faz, está bem feito. 
Oração da Bíblia: Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho (Jo 2,1-3) ORAÇÃO: Santa Mãe do Redentor, Porta do céu sempre aberta, Estrela do mar. Socorrei o povo que caiu e quer levantar-se. Amém.!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário