quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Quinta-feira – Imaculada Conceição, Santos: Romário, Lucila 
Evangelho (Lc 1,26-38) “O anjo entrou onde Maria estava e disse: – Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
A saudação não é apenas a saudações usual entre gregos e hebreus; traz lembranças da linguagem bíblica do passado. Maria é a querida de Deus, a querida de modo especial, a seu lado está todo o poder de seu amor. O amor de Deus é transformador. Amando Maria mais que todos, ele a fez melhor, mais santa, muito acima de todos. Por puro dom, por amor e graça, porque assim ele quis. 
Oração
Senhor meu Deus, alegro-me porque amastes tanto Maria, a esposa de José e a Mãe de Jesus, vosso filho. Alegro-me com sua felicidade e sua alegria. Vendo o que fizestes por ela, admiro vossa bondade e vosso poder, e renovo minha esperança. E peço, Senhor, que me façais participar de sua felicidade, fazendo-me crescer cada vez mais na vida divina que me ofereceis em Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário