domingo, 4 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 2º Domingo do Advento – Santos: João Damasceno, Bernardo de Parma, Bárbara 
Evangelho (Mt 3,1-12) O machado já está na raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada no fogo.” 
Ao falar da pregação de João Batista (o que batizava), Mateus dá relevo a vários elementos. Vamos notar apenas como destaca a urgência com que João convidava todos à conversão, à mudança de ideias e de vida. Diante da oferta de salvação não podemos hesitar nem deixar para depois nossa decisão. Hoje, agora é a hora. Hora de reconhecer nosso pecado e nossa fraqueza, na mais completa sinceridade. Temos de começar vida nova e purificar-nos, deixando que Deus nos livre do mal e da mentira. E como nunca estamos suficientemente puros, mas estamos sempre a cair de novo, temos de retornar sempre ao Senhor, num contínuo movimento de conversão. Toda hora é a hora de Deus: quero entregar-me a sua misericórdia. 
Oração

Senhor meu Deus, ao reler a mensagem de João, a primeira coisa em que penso é como vos devo agradecer tanta paciência que tendes comigo. Quantas vezes me trouxestes de volta para vós, e quantas vezes de novo fugi de vosso amor. E apesar de tudo não me abandonastes, e sempre encontrastes jeito de me alcançar. Agradeço tanta bondade, essa misericórdia teimosa com que estais sempre a me procurar. Perdoai-me. Não quero continuar fugindo, aceito esse amor com que me amais, e deixo tudo em vossas mãos. E peço que me deis o amor com que quereis se amado por mim. Aceito, Senhor, todas as incertezas que cercam meu futuro. Peço apenas que não deixeis que vos abandone de novo, depois de tudo que fazeis por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário