quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quarta-feira – Santos: João da Cruz, Agnelo, Esperidião 
Evangelho (Lc 7,19-23) “João Batista mandou-nos a ti para perguntar: – És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 
Com alguns comentadores vou supor que João, o grande profeta, o enviado para preparar o caminho para Cristo, ainda estava em dúvida. Isso me ajuda a viver sem ter certeza e clareza completa. Tenho de me deixar guiar por Deus, aceitando que não posso nem preciso compreender tudo. No momento certo, que só ele sabe, haverá de me dar a clareza de que preciso para agir como ele quer. 
Oração
Senhor meu Deus, confio totalmente em vós. Tomai-me pela mão, guiai meus passos, e não me importarei com a neblina ou a escuridão. Sei que só quereis meu bem e minha felicidade. Não preciso ter medo, nem preciso compreender claramente por onde e para onde me levais. Nos momentos mais difíceis, aumentai minha confiança, para ter coragem de me atirar em vossos braços de pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário