segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Segunda-feira – Santos: Nossa Senhora de Guadalupe, Maxêncio 
Evangelho (Lc 1,39-47) “Então Maria disse: – A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.” 
Diante das palavras da Isabel, Maria disse que estava feliz e alegre, porque Deus a amava, dava-lhe a paz do coração, e aos poucos a conduzia por seu caminho. Bendizia a Deus por sua felicidade e sua alegria. Não podemos ter medo de reconhecer, felizes e alegres, o que Deus faz por nós e os dons que nos concede. Vamos agradecer, e dizer a todos que ele é muito bom e misericordioso. 
Oração

Senhor meu Deus, reconheço vossa bondade e tantos favores que me concedeis. Sois poderoso, e vosso amor por mim é infinito. Alegro-me convosco porque, apesar de todas as minhas fraquezas, não me abandonais. Sem que eu o mereça, cuidais de mim e me fazeis tantos dons materiais e espirituais. Estou contente e alegre. Vou dizer a todos que sois bom, muito mais do que imaginam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário