terça-feira, 8 de novembro de 2016

POR CAUSA DE UMA CALÇA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Seu Jacinto comprou uma calça na loja. Gostou dela, embora as pernas tivessem uns três centímetros a mais de comprimento. Não tem importância, pensou ele. Tenho em casa três mulheres que poderão encurtar para mim. Chegando a casa, dependurou a calça no cabide e pediu à esposa que a encurtasse .Mas ela não estava nos seus melhores dias e deu de ombros.Falou com a nora. Mas estava tão mergulhada na novela que nem deu confiança. Ao sair da sala, meio desiludido, topou com a filha que vinha vindo do quintal, mostrou-lhe a calça nova, e fez o mesmo pedido. Nem a filha quis prestar esse favor: 
- Papai, estou saindo para a escola. O senhor não sabe ainda? 
Parecia até que as três haviam combinado. Diante de tanta má vontade, jogou a calça em cima da cadeira, e saiu de casa furioso:
- Vou sair. Não contem comigo esta noite. 
Não demorou muito e o tempo clareou na casa. A esposa reconheceu que foi grosseira. Pegou a calça, encurtou os três centímetros e dependurou-a disfarçadamente no cabide. Também a nora arrependeu-se do seu pouco caso. Sem ser percebida, apanhou a calça, suspendeu os centímetros desejados e colocou-a no mesmo lugar. Lá pelas onze horas da noite, a filha chegou preocupada. Foi quietinha até o cabide, pegou a calça às escondidas e fez o trabalho: 
- Papai vai esquecer a minha má vontade e ficar satisfeito.
Quando o pai foi vestir a calça no dia seguinte, quanta surpresa...
Lição:- Esta história tem um começo trágico e um final cômico. A falta de diálogo, é causa de muitos dissabores.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário