quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

17 – Quinta-feira – Santos: Isabel da Hungria, Vitória, Alfeu

Evangelho (Lc 19,41-44) “Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar.”

Jesus empenhou-se de corpo e alma no anúncio da salvação para todos. Podemos compreender como lhe doeu a incredulidade de muitos que o rejeitaram. Ele também pode compreender nossos sentimentos quando pessoas, que amamos, se afastam do caminho do evangelho. Mas certamente espera que não desanimemos, e continuemos a fazer por elas tudo quanto ao nosso alcance.

Oração
Senhor Jesus, Como Jerusalém, eu também mais vezes não vos ouvi. Perdoai-me e ajudai-me a vos ser fiel no futuro. Peço também por aqueles que tento ajudar. Conquistai seu coração e ajudai-os no caminho da vida. Se resistirem, não permitais que eu desanime e os abandone. Que, pelo contrário, continue insistindo e orando por eles, com um pouco da paciência que tendes comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário