quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.


16 – Quarta-feira – Santos: Margarida da Escócia, Gertrudes, Elpídio

Evangelho (Lc 19,11-28) “Um nobre partiu para longe, para ser coroado rei e voltar. Chamou dez dos seus servos, entregou cem moedas de prata a cada um.”

Muitos esperavam que Jesus se manifestasse como Messias vitorioso. Com a parábola ele diz que antes deverá “ir para longe” (morrer) antes de “ser coroado” (mostrar seu poder). Até que isso aconteça poderá passar muito tempo. Enquanto isso seus discípulos devem continuar fiéis à tarefa especial que confiou a cada um. Só no fim virá o julgamento, entre os que o aceitaram ou rejeitaram.

Oração

Senhor Jesus, aceito continuar caminhando iluminado apenas pela fé, sem nada ver claramente. Confio em vós e  estou à vossa espera. Com vossa ajuda quero continuar cumprindo fielmente minha tarefa. Não deixeis que desperdice os dons e talentos que me confiastes, nem me entregue ao desânimo pensando que estais demorando demais. Dai-me coragem e muita alegria para vos servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário