sábado, 2 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sábado– Santos: Francisco de Paula, Leopoldo de Gaiche 
Evangelho (Mc 16,9-15) “Madalena foi anunciar isso aos seguidores de Jesus... Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não acreditaram.” 
Madalena foi a primeira a ver Jesus de volta à vida, e enviada por ele foi anunciá-lo aos discípulos. Eles não acreditaram. Talvez porque era testemunho de mulher, talvez porque fosse algo que nem podiam imaginar. Com eles podemos aprender a não recusar, por preconceitos, o testemunho de fé de nossos irmãos, nem pôr em dúvida o poder de Deus, sempre muito capaz de nos surpreender. 
Oração
Senhor meu Deus, aumentai em mim o dom da fé, que me possibilita aceitar tudo que me ensinais, e só o que me ensinais, como caminho de felicidade. Dai-me um coração dócil, pronto a ouvir o que me dizem meus irmãos, para com eles aprender a vos amar e servir. Hoje vos peço, dai vossa graça e vossas bênçãos para tantas pessoas que me têm ajudado tanto a vos conhecer e amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário