domingo, 10 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 3º Domingo de Páscoa– Santos: Miguel dos Santos: Ezequiel, Pompeu 
Evangelho (Jo 21, 1-19) Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: – Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.” 
Na praia de manhã, tinham comido peixe e pão preparados por Jesus. Imagino que depois estavam sentados a olhar o lago. Ainda pensavam na pesca estranha que tinham feito, que ia contra toda a sua experiência. Foi ali que três vezes Jesus perguntou a Pedro “Você me ama?”. Entre uma vez e outra, certamente fez uma longa pausa, olhos perdidos ao longe, dando tempo a Pedro para assimilar a pergunta. Era pergunta difícil, que fazia lembrar tanta coisa. Dada a resposta à primeira pergunta, Pedro achava que era só aquilo. Mas Jesus continuou mais duas vezes. Sabemos que o evangelista quer nos dizer qual deveria ser a função do pescador de homens. Mas, bem que posso ver as perguntas como dirigidas a mim. Tenho de dizer até que ponto o amor a Cristo é minha vida. 
Oração
Senhor Jesus, até que ponto eu vos amo? Se olho para minha vida até agora, tenho de reconhecer que muitas vezes vos faltei com o amor, ou pelo menos não vos coloquei de fato em primeiro lugar, ainda que não vos tenha deixado de todo. Reconheço também que, de modo geral, tenho procurado orientar minha vida pelo amor que me tendes e pelo amor que vos devo. Agradeço vossa ajuda que me possibilitou viver assim até agora, procurando estar sempre unido a vós pela amizade. Mas, bem que vos poderia amar muito mais, fazer muito mais por vós, corresponder muito mais ao amor que me demonstrais. Dissestes a Pedro que vos seguisse. É o que eu também quero fazer, nem que seja a me arrastar, mas continuando sempre, certo que, se preciso, mel levareis nos braços. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário