segunda-feira, 4 de abril de 2016

NA CURVA DA MORTE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Certa vez um motorista de caminhão ia em desabalada carreira por uma estrada quando de repente, justamente depois de uma curva, aparece um homem parado no meio da pista, gesticulando os braços de forma desesperada, fazendo sinal de “pare”. O motorista, surpreso e assustado, toca a buzina para aquele individuo sair do caminho, mas foi inútil. O jeito foi frear bruscamente o caminhão para não atingir aquele estranho que parecia estar louco. Contrariado, desceu do carro e batendo nervosamente a porta, foi até o individuo:.
- Por acaso você não vê como é perigosa esta estrada para ficar parado no meio dela? Ou está louco para não perceber o perigo que está correndo? 
-Não senhor! Não estou louco. Na próxima curva desabou uma ponte. Eu tinha que fazer alguma coisa para evitar uma tragédia. Arrisquei minha vida para salvar a sua. 
O motorista não sabia como pedir desculpas e agradecer. 
Lição: Se alguém, bem intencionado, te cercar no caminho da vida pedindo que abandones a vida que vás levando, agradeça e não o chames de louco. Será para o teu bem. Enviou: Mateo Eustaquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário