terça-feira, 5 de abril de 2016

DECÁLOGO DA SERENIDADE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
1-Viverei bem este dia, sem querer resolver de uma vez todos os problemas da minha vida. 
2- Hoje não vou tentar disciplinar ou corrigir alguém, salvo a mím mesmo. 
3- Hoje me adaptarei às circunstancias, sem pretender que as circunstancias se adaptem a mim. 
4- Hoje farei dez minutos de uma boa leitura, de preferência da Bíblia. 
5- Hoje praticarei uma boa ação sem alardear o que fiz. 
6- Hoje quero pensar na felicidade que me espera no céu. 
7- Hoje quero preservar-me da pressa, da correria e da indecisão. 
8- Hoje pensarei na Providencia divina que cuida de mim como se não houvesse outra pessoa no mundo. 
9- Hoje não quero ter medo dos outros, de mim mesmo, nem da minha sombra. 
10- Hoje quero praticar uma boa ação. Assim não desanimarei pensando que terei de praticá-la a vida toda.
Enviou: Miryam Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário