domingo, 6 de março de 2016

QUEM TEM TELHADO DE VIDRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Assentado em minha poltrona no ônibus, escutava a conversa de dois passageiros atrás de mim. Pelo jeito eram de religiões diferentes. Um deles dizia: 
- Conheço um fulano que era padre e “aceitou Jesus”. Agora é pastor em tal igreja... - Conheço um sicrano que se diz católico, mas pinta e borda... 
Seu interlocutor, que parecia ser um católico muito esclarecido e franco, respondeu na mesma altura: 
- Eu também conheço um fulano que se diz “crente”, mas não me paga uma dívida velha... - Conheço um sicrano que vive na casa de... 
Percebendo que ia sair coisa mais pesada, o sujeito procurou desconversar: 
- Meu celular está chamando. Dê licença. Depois a gente continua... O sujeito trocou de lugar, e a prosa parou por aí mesmo. 
Lição: Aqui também vale o provérbio: Quem tem telhado de vidro, não atire pedra nos outros. “Se dizemos que em nós não há pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está conosco” (1 Jo 1,8). http://www.boletimpadrepelagio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário