domingo, 6 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
6 – 4º Domingo da Quaresma – SantosMarciano, Rosa de Viterbo 
Evangelho (Lc 15, 1-3. 11-32) “Os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus.” 
O cerne da mensagem de Jesus não era a condenação do pecado, mas o convite para a aceitação da misericórdia e do perdão. Diante da dureza da nossa justiça humana lembra-nos que Deus não é como nós. É sempre pai que acolhe e está ansioso por perdoar, por maiores que sejam os extravios do filho. Não é como nós, os irmãos certinhos, que queremos justiça, e não entendemos a misericórdia, porque achamos que dela não precisamos. Jesus ensina-me que, por mais pecador que seja, devo confiar na bondade do Pai, e posso voltar porque sempre me espera. Mas, ensina-me também a aprender a misericórdia para com os que erram, a ter compaixão diante de sua busca ansiosa da felicidade. Ensina-me a me alegrar com os que voltam, por caminhos que só Deus conhece. 
Oração
Senhor meu Deus, Pai de infinita misericórdia, eu vos bendigo e alegro-me porque posso entregar-me confiado em vossas mãos. Tantas vezes pequei e tantas vezes me acolhestes e perdoastes com infinita bondade. Sou fraco, e seria muito triste se não pudesse contar com vossa misericórdia. Olhai por mim e por todos nós, pecadores de tantos jeitos. Abri bem abertas as portas, despertai em nosso coração a saudade de casa, fazei crescer sempre nossa ansiedade, para que voltemos o quanto antes. Aos que voltamos, ou já estávamos em casa, dai um pouco de vossa misericórdia, para que não sosseguemos enquanto não voltarem todos os que ainda andam longe, e os possamos acolher no grande abraço dos irmãos perdoados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário