sábado, 5 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
5 – Sábado – SantosEusébio, Domingos Sávio 
Evangelho (Lc 18,9-14) Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros...” 
Essa frase deixa-me clara a mensagem da parábola de Jesus. Não sou de Deus, nem recebo a vida nova que ele me oferece, se confio em mim mesmo, se acredito que posso ser bom por minha própria força. Não tenho saída a não ser dizendo “meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador”. Por isso não tem sentido eu desprezar os outros, porque todos precisamos da misericória divina. 
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que muitas vezes vivo a mentira do orgulho. Esqueço que preciso de vós, e que sem vosso favor nada de bom existe em mim. Tende piedade de mim, livrai-me do pecado. Preciso desesperadamente de vossa misericórdia. Começai abrindo meus olhos para minha fraqueza e miséria, para que nunca esqueça que preciso continuamente de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário